quarta-feira, 29 de junho de 2016

Meu cachorro me ajuda a enfrentar a Depressão

Em Novembro de 2015 chegava em minha vida essa coisinha linda e fofa da foto ao lado. Um filhote de Lhasa Apso de pouco mais de 30 dias de vida. Imediatamente me apaixonei por aquela bolinha de pelos. Passei a noite toda olhando para ele sem acreditar que era meu.
Algumas semanas depois descobri que apesar de fofo ele da muito, mas muito trabalho mesmo.
Começamos pelo xixi e coco que tive que ensina-lo onde era o lugar correto a faze-los. Depois dar banho e escovar os longos pelos para que estes não embaracem. Os pelos são uma luta a parte pois alem de usar shampoo e condicionador ainda é necessário secar usando secador de cabelos para evitar danos aos pelos e fungos no animal. É necessário ainda escovação diária, cortar as unhas, limpar os olhinhos, levar para passear, dar comida nos horários corretos, investir em ração de qualidade, vermifugo, vitaminas, brinquedos, petiscos, cama, remédio contra pulgas e carrapatos, uma bateria de vacinas que são necessárias nos primeiros meses e por fim investir tempo dando carinho e amor.


Como podem perceber o investimento é grande, mas as recompensas são maiores ainda.
Chegar em casa depois de um dia cheio e estressando e saber que ao abrir a porta ele estará la com aquela carinha ansiosa me esperando é impagável. Ninguém nunca fez tanta festa com minha chegada. Sim, me sinto amada e especial e isso não ha nada que possa pagar.
Hoje o meu cãozinho tem 8 meses e esta forte, saudável, terrível em fazer bagunça e eu estou muito mais cheia de vida.
Ele é meu Rivotril de quatro patas (risos).
Então se em algum momento você precisar de amor sincero, puro e inocente adote ou compre um cão. Ele nunca vai parar de te fazer sentir único e especial. O coração deles parece ser do tamanho do infinito.
O Bonnie entrou em minha vida porque eu não suportaria por mais muito tempo caminhar sozinha. Ele tem me ajudado muito e só tenho a agradecer.


Neuza Miranda



2 comentários:

  1. Nossos filhos de quatro patas são demais!! Amo animais, tenho 6 gatos, sendo que 2 foram abandonados pelos meus vizinhos, meu coração que é já derretido por natureza, não aguentei vê-los passando frio e fome, peguei pra mim e não me arrependo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela atitude. Só não tenho mais bichos porque meu ap é bem pequeno, mas o meu filhote veio para minha vida para me devolver alegria. Estava em meio a uma crise depressiva muito feia e ele chegou. Foi amor a primeira vista (risos). Hoje ele bagunça tudo por onde passa, faz manhã, mas o amor que ele me da é impagável.

      Obrigada pela visita e bom fim de semana ^^

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...