quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sair ou não da casa dos pais?

Você passou a adolescência toda reclamando por ter hora para dormir, hora para acordar, hora para comer, hora para tudo e viveu longos e insuportáveis anos sonhando com o dia em que teria sua própria casa e ai sim poderia fazer o que bem entendesse incluindo comer as besteiras que quisesse e ficar na internet até altas horas.
E não é que esse dia parece finalmente estar chegando? O que não te contaram é que além da sua independência vem junto alguns itens dos quais você não espera. Por exemplo agora a louça da pia é sua responsabilidade, lavar roupa também e o principal e mais aterrorizante pagamento de boletos que alias chegam sem parar também ficam aos seus cuidados.





É meus amigos e minhas amigas a tão sonhada liberdade tem um preço. E o preço é alto.
Passei por esse choque de realidade a alguns anos atrás e divido contigo alguns itens que talvez você ainda não tenha analisando claramente.

1 - Quer fugir das cobranças dos seus pais ou quer assumir responsabilidades?
2- Tem como se manter financeiramente?
3- Possui reserva financeira para o caso de algo der errado (perder emprego, ter gastos extras) ?
4 - Esta preparado para chegar em casa e não encontrar ninguém? Lida bem com a solidão?

Após responder essas perguntas percebera se esta mesmo pronto para bater as asas ou se vale a pena curtir mais um pouco a segurança da casas dos seus pais e se organizar melhor.



Se perceber que quer seguir em frente tenho que lhe advertir que morar só requer muita responsabilidade, no começo a solidão pode ser assustadora e sim, os boletos chegam mesmo. Por outro lado essa experiência lhe proporciona crescimento pessoal e te faz entender o que de fato é ser um adulto. Muitos dizem e eu concordo que uma vez morando sozinho, jamais retornara a casa dos pais.
Pode dar medo, mas algumas lições só podem ser adquiridas sentindo na pele.
Cuidado com os gastos desnecessários, se organize bem e que prepare os caixotes.





Boa sorte.

Neuza Miranda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...