quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A felicidade esta nos detalhes

Passamos a vida esperando grandes acontecimentos como concluir uma graduação de nível superior, comprar um carro, uma casa, viajar para outros países, ter uma boa poupança, um bom emprego e etc corremos grande risco de viver a maior parte de nossas existências correndo contra o tempo e frustrados por não alcançar esses objetivos tão rápido quanto desejamos.
A felicidade esta reduzida a acontecer apenas quando algum grande feito acontecer.. Pior ainda se começarmos a nos comparar com outras pessoas que por algum motivo ou outro conquistou o queríamos bem antes de nós.


Sobre isso precisamos aceitar que por mais que sonhamos e planejamos coisas incríveis para nossas vidas algumas não vão acontecer e outras acontecerão de acordo com nosso empenho e dedicação, mas enquanto isso não acontece existe ao nosso redor motivos para nos encantar e nos deixar felizes.


Imagine alguém que deseja comprar o carro dos sonhos e se dedica fielmente a conseguir dinheiro para compra-lo. Todos os dias quando acorda seu primeiro pensamento é o carro e antes de dormir seu último pensamento é o carro. Deseja ir a vários lugares, mas opta por aguardar a compra do veículo para só então começar a viver as aventuras que deseja. Imagine que após 20 anos ele consegue realizar seu sonho e se sente realizado. Mas pense no quanto essa pessoa perdeu enquanto esse dia não chegava. Imagine as festas que perdeu, os encontros de família, os passeios com a esposa, as viagens com os filhos. Imagine quanta energia essa pessoa gastou na realização desse sonho que o impediu de perceber que a vida acontecia a todo instante e que a cada dia ele perdia uma oportunidade de se sentir realizado como no dia da compra do carro.


O meu grande objetivo hoje é me formar em Psicologia, mas enquanto o curso esta acontecendo estou conhecendo pessoas incríveis, descobrindo curiosidades que jamais descobriria se não estivesse la, estou vivenciando diálogos, debates e experiências que estão me enriquecendo como pessoa e torna cada dia da minha vida uma aventura rumo ao novo. Não preciso estar formada para só então me sentir realizada porque encontro motivos para me sentir assim todos os dias.


Precisamos entender que o destino não é o mais importante e sim o caminho. É nele que aprenderemos as lições mais valiosas e através delas nos tornaremos pessoas melhores.


Valorize os momentos em família, os momentos de descontração com os amigos, os embalos de uma boa música, o sabor e cheiro de um prato simples, mas feito com amor e capricho, o carinho do seu cachorro, o canto dos pássaros, o som da chuva, a lua cheia, a brisa da noite. Aproveite as coisas simples, aprenda a ver beleza nelas e não espere para comemorar  apenas quando fogos estiverem estourando e uma multidão assistindo.

Que saibamos aproveitar a vista e relaxar um pouco. Estamos em um barco chamado VIDA e que ela se demore a chegar no fim.


Neuza Miranda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...