domingo, 4 de setembro de 2016

E quando tudo der errado




Espero que você nunca tenha passado pelo momento que citarei, mas tenho que lhe dizer que se ainda não passou é quase certo que passará. 
Esse momento é aquele em que você verá tudo aquilo que planejou e sonhou indo por água abaixo e sem chance de salvar qualquer pouco que seja. Saiba que você não é o menos privilegiado na vida por isso estar acontecendo e nem é o mais infeliz dos seres. Tenha em mente o fato de que nada lhe foi prometido e não importa o quão bom sujeito você seja ou mesmo se suas intenções sempre foram as melhores. A vida é isso. 

Não há explicação razoável para o mal que acontece com os bons ou o bem que acontece com o maus. Não gaste suas energias tentando entender porque a Terra e o universo conspiraram contra você porque certamente não encontrará uma resposta que o satisfaça e isso o frustrará ainda mais. 

Se você é religioso pode se inspirar na história de Jesus que tudo fez para os seus enquanto esteve andando pela Terra e foi negado e traído por aqueles que estavam lado a lado e conheciam fielmente todos os detalhes de sua bondade. Sabia de sua verdade e ainda assim nada disso impediu suas ações.

Se você não tem religião pode se inspirar em feitos como o de Stephen Howking que teve enormes contribuições para física mudando o rumo da ciência. Mesmo contudo isso Howking fez suas descobertas em uma cadeira de rodas devido a uma doença degenerativa que o mantém nessa condição desde os 24 anos. Sem poder falar, se mover ou mesmo escrever este homem incrível completa seus 70 anos. 

E o que dizer de Alan Turing que depois de ajudar a Inglaterra a vencer uma guerra contra a Alemanha ao inventar uma máquina que descodificada informações teve sua vida arruinada após realizarem castração química por aqueles a quem ajudou ao ser descoberta sua homossexualidade. A atrocidade foi tanta que Turing se matou. 

Poderia ficar aqui dias inteiros falando sobre pessoas que dedicaram suas vidas na luta por ideais que beneficiavam não a si mesmos, mas a um grupo e ainda assim foram vítimas de injustiça que os levaram a tamanho sofrimento capaz de destruir suas vidas. 

Então meu caro leitor precisamos viver com essa informação e acredito que não seja uma tarefa fácil, mas ainda assim é necessária. O mundo nem sabe de nossa existência, somos formados por massa que após nossa morte será decomposta e em pouco tempo ninguém no mundo todo se lembrará que existimos. Então para que nos desgastarmos na busca do entendimento do que não se pode entender. 

Se perdeu o emprego, atualize o currículo e vamos atrás de outro. Se esta doente procure ajude, faça o tratamento e busque sua recuperação, se perdeu alguém que ama se de o tempo de se sentir triste e depois se reerga. O mundo não vai parar amigos para que nos refaçamos e nos sintamos bem de novo. O mundo não será bonzinho conosco por sermos bonzinhos com os outros. 

Diante do exposto só tenho a concluir que quando tudo der errado o mais sensato e correto a se fazer é recomeçar. Recomeçar do zero que seja em outra cidade, em outro país ou em outro emprego, em outro curso, com novas pessoas, com novos objetivos ou até mesmo novas crenças. Mas acima de tudo o ato de recomeçar sabendo que seus feitos é o que o manterão vivo e acima de tudo, vivo e cheio de uma convicção tão grande de que você não deve nada ao mundo e que ele também não te deve nada. 

Recomeços podem te mostrar caminhos que você nunca conseguiria encontrar se o plano original tivesse dado certo. Então quando tudo der errado não perca tempo. Recomece.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe seu comentário.