segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Não precisamos provar nada a ninguém a não ser nós mesmos

Quando acorda e lembra das conta a pagar, dos compromissos que precisa resolver urgentemente, das dores no corpo, dos inúmeros projetos que ainda não concluiu e também daqueles que nem começou, dos sonhos que tem e que não consegue tirar do papel, do casamento infeliz que não consegue terminar, das crianças que estão crescendo rápido demais e que você se sente por muitas vezes perdendo o controle, do peso que esta acima do ideal, da dor na consciência. São tantos fardos que você carrega neh.  E o mundo cobra tanto, te julga, te ofende, te intimida e te questiona. Cobra tanto que você se vê tentando se justificar para família, amigos, colegas e até pessoas que você nem conhece.
Se quer fazer uma tatuagem, colocar um piercing, usar uma roupa diferente, mudar a cor ou corte do cabelo, buscar outro emprego ou até mesmo se dedicar a algo que goste de verdade, se vê rodeado de questionamentos de pessoas que nada sabem de meus sentimentos ou sofrimentos e que nada fazem para contribuir com sua felicidade. E isso acontece o tempo todo. Estive pensando sobre isso e chego a conclusão de que temos que filtrar muito bem as pessoas que merecem nossas explicações porque é muito cansativo e inútil explicar e satisfazer a curiosidade e mediocridade de pessoas que não acrescentam e apenas minam nossas forças e destroem nosso emocional.
Nossas dores e nossas fraquezas não podem ser questionadas por quem não esta ao nosso lado em nossas lutas. Cabe a cada um de nós nos empenharmos em realizar nossos planos e nos preocupar menos com pessoas que só julgam e questionam por prazer.
Não precisamos provar nada a ninguém a não ser nós mesmos.
Nossos sonhos tem valor e nossos desafios e conquistas merecem todo respeito.
Nunca se esqueça que seus fardos apenas você carrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...