sexta-feira, 28 de abril de 2017

É preciso ter o caos dentro de si para dar a luz uma estrela dançante


Muito antes de ter lido qualquer livro do Friedrich Nietzsche, já conhecia a celebre citação do livro Assim falou Zaratustra e que da nome a este texto:

É preciso ter o caos dentro de si, para dar a luz uma estrela dançante.

Porem hoje esta mesma frase tem um impacto diferente sobre mim por mostrar que mudanças podem ocorrer devido ao surgimento de situações problema. Quantas vezes já aconteceu de estarmos em uma situação comoda e de repente tudo mudar e termos que também mudar para nos adaptar? Imagino que quem ainda não passou por algo assim certamente passará em algum momento da vida.
Pode ser um emprego onde não há prazer em trabalhar, ou um curso ao qual não há afinidade, um casamento infeliz. Um inesperado dia sem que possamos nos preparar tudo mudo.
Essas foram apenas algumas das muitas situações que podem ocorrer e que serão determinantes nas escolhas que traçaremos para o resto de nossas vidas. 

Você sabe como nasce uma estrela?

Elas passam por inúmeros processos químicos até que nasçam e ocorre no fim uma fase chamada Supernova onde a "bebe" estrela explode gerando uma luz muito forte que pode ultrapassar o brilho de uma galáxia inteira e que permanece por um período de tempo até se apagar.

Talvez nossas vidas possam ser comparadas a esse encantador e misterioso sistema onde passamos por vários processos e somos expostos a todo tipo de desafios onde alguns parecem querer nos levar ao fundo do poço de onde jamais será possível sair. Enquanto nos debatemos, lutamos e insistimos em lutar por nossas vidas e sonhos os processos finais ocorrem e um dia la estamos nós onde jamais poderíamos imaginar chegar! 
Somos estrelas. 
Estrelas que passam por esse processo tantas vezes e no fim de cada etapa nosso brilho é muito mais forte e esplendoroso do que qualquer um e até mesmo nós ousaríamos imaginar. 

Através do meu convívio com a Depressão, pude notar que mesmo não me considerando a mesma de antes, ainda assim sou a pessoa forte que tantas vezes deixou de brilhar e pensou ter encontrado a morte e de repente la estava eu irradiando vida, brilho e luz. De novo, de novo e de novo. 


Neste momento da vida estou passando pelo processo final novamente e sei que logo a explosão ocorrerá. Uma explosão tão forte que vai irradiar luz para todos os lados. E eu acredito que por mais que os teus problemas estejam grandes e pareçam sem solução, ainda assim o seu brilho será muito maior e te elevara as alturas. 

Bem acima do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...