domingo, 9 de julho de 2017

Quando soube que eu estava sozinha

Nunca pensei que aconteceria comigo, mas nesses casos é assim. Nos consideramos imunes aos episódios ruins que assistimos acontecer na vida dos outros até que...
Bem, comigo não foi fácil entender que estava sozinha e que nada e nem ninguém chegaria para me ajudar. Foi em uma casa feia, com os cômodos velhos e a sensação de ser um lugar de fácil acesso para marginais que me vi doente e profundamente triste. A tristeza tinha várias facetas e uma delas é a forma como me fez ver que o que antes considerei minha fortaleza, na realidade nunca existiu. 
Uma certeza que me confortavam em momentos difíceis era saber que eu tinha para onde voltar e pais que apesar das diferenças sempre me acolheriam de braços abertos e esse pensamento que por tanto tempo me acompanhou a tristeza fez questão de evidenciar que era uma mentira. 
Foi em uma das muitas noites quentes em Cuiabá que eu ainda emocionada com o nascimento do meu sobrinho fui agredida com socos e chutes por meu irmão e a partir dai muitas verdades foram assustadoramente reveladas. A família, em especial meu pai acreditava que o melhor era deixar a situação como estava e fingir que nada aconteceu. Seguir em frente e superar, afinal foi só uma vez e ele não desejava ver o filho preso pois o faria sofrer. Foi nesse momento que entendi a importância que o meu sofrimento tinha para o homem que eu julguei a vida toda que sempre me acolheria, que sempre me protegeria. Anos antes já tinha amostras de que isso era uma ilusão, mas minha cabecinha oca não quis dar atenção a esses detalhes. 
Sozinha com minha dor de ser sido agredida dentro de casa e ver meus pais preferindo que eu fosse embora do que denunciar o agressor, foi assim que a Depressão ganhou forças. Ela me venceu e se apoderou de mim. Mas ninguém viu e eu soube o que era estar no meio de tantas pessoas e ainda assim estar completamente só. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim.
Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...